Tem como localizar um iPhone perdido?

Tem como localizar um iPhone perdido?

Quem perde um celular fica desesperado, se for um iPhone então, a dor é maior ainda! Por isso, vamos esclarecer nesse texto se tem como localizar um iPhone, assim como existem ferramentas de como localizar uma pessoa.

Os celulares de hoje em dia não são simples aparelhos, que as pessoas usam para tirar fotos e enviar mensagens. Vai muito além disso. Usamos esses aparelhos para tudo: pagar contas, salvar vídeos importantes e por aí vai.

Por isso, quem perde um iPhone tem mesmo que ficar desesperado, porque uma boa parte da vida da pessoa está ali. Ter que recomeçar do zero significa muitas vezes perder informações importantes.

Então, para evitar isso, vamos ver agora as opções de como localizar um iPhone perdido, ou mesmo roubado. 

Homem feliz olhando para celular Foto gratuita

Saiba como localizar um iPhone perdido de diferentes formas (Fonte: Freepik).

Encontrar iPhone pelo iCloud

Uma das alternativas para achar um iPhone é por meio da ferramenta iCloud. Essa opção serve também para outros dispositivos da Apple, como iPad, Mac, iPod touch, Apple Watch, AirPods e Beats. Para funcionar, é necessário que esses aparelhos estejam online e que a função Buscar esteja configurada.

O primeiro passo é iniciar a sessão no “Buscar iPhone”. Para isso, é preciso entrar na conta pelo site do iCloud. O procedimento é simples de ser realizado, vamos ver:

  1. Primeiro, clique em “Todos os dispositivos”;

  2. Depois, selecione o aparelho que precisa ser localizado: o nome dele aparece na barra de ferramentas (veja no centro da barra);

  3. Se o aparelho for localizado, então ele irá aparecer no mapa. Assim, o usuário já consegue ver onde ele está;

  4. Se o dispositivo não for localizado, então o usuário vai ver a palavra “offline” no nome do aparelho.

Para o usuário que apareceu a palavra “offline”, será mostrada a última localização conhecida do aparelho, por até 24 horas. Nesse caso, é possível escolher a opção “Notificar quando encontrado”.

Assim, o usuário irá receber uma notificação por e-mail quando o aparelho for localizado.

Como encontrar iPhone de outra pessoa

Além da possibilidade de localizar um aparelho de uso próprio, existe também a ferramenta para encontrar o dispositivo de um amigo ou de alguém da família.

Para isso, quem está fazendo a busca precisa fazer parte de um grupo chamado “Compartilhamento familiar”. Nesse caso, é possível usar a ferramenta “Buscar iPhone” na página do iCloudi.

Feito isso, para localizar os dispositivos dos membros da família, o usuário deve ver na tela que a relação dos aparelhos deles aparece logo abaixo do nome do próprio usuário. Ou seja, basta procurar o nome que deseja.

Localizar aparelho pelo ID Apple

No caso dos amigos, para conseguir localizar o iPhone deles, não tem como adicionar o aparelho. Nesse caso, é necessário iniciar uma sessão utilizando o chamado ID Apple. Vamos saber como fazer o procedimento:

  1. Entre no iCloud para conseguir atualizar o mapa;

  2. Para atualizar a localização, o usuário deve selecionar um dispositivo, depois clicar no ponto verde no mapa e, na sequência, clicar em Atualizar;

  3. Para ampliar o mapa, o usuário deve clicar no botão “+”;

  4. Para reduzir o mapa, o usuário deve clicar na opção “-“;

  5. Para alterar a visualização do mapa, o usuário deve clicar nessa imagem: botão mapa e depois escolher qual opção de visualização deseja: satélite, padrão ou híbrido.

De acordo com a Apple, é importante que os usuários saibam que esses serviços podem não estar disponíveis para todas as áreas do Brasil. 

Ou seja, pode acontecer que os mapas ou mesmo as informações estejam incompletas. No entanto, é válido tentar caso não consiga encontrar o aparelho de outras formas.

Sobre o Autor

programadoresdejogos administrator

Deixe uma resposta